Como redimensionar um anel de platina: o guia definitivo

Como redimensionar um anel de platina: o guia definitivo
Barbara Clayton

Como redimensionar um anel de platina?

Pode ser estranho dar ou receber um anel de noivado que não serve bem.

O casal pode ter de interromper o romance o tempo suficiente para passar pelo processo de redimensionamento.

E se optar por um anel de noivado de platina?

Imagem via Tiffany

Anel de platina com safira redonda

Algumas pessoas dizem que é quase impossível redimensionar um anel de platina. Isso é verdade?

Bem, podemos defini-lo mais como "difícil". Vamos explorar este mistério.

O que é a platina?

Por vezes, ouve-se falar de um pacote "platina" que um hotel ou outra empresa oferece - um conjunto de serviços topo de gama.

Isto deve-se ao facto de a platina ser um metal caro e muito procurado.

Imagem de Corlaffra via ShutterStock

Grande plano de uma barra de platina

É um metal raro e, além disso, não mancha e não se danifica facilmente. Todos estes factores tornam-no resistente e muito valioso.

É, de facto, mais valioso do que o ouro.

Combina bem com muitas pedras preciosas e é um metal de joalharia em rápido crescimento.

Porque é que é tão difícil redimensionar a Platina?

Imagem de Anastasiasi via ShutterStock

Soldar anéis de jóias para aumentar o tamanho do anel

Um dos principais componentes do redimensionamento de qualquer metal é a aplicação de calor.

É assim que o joalheiro primeiro separa e depois volta a colocar o anel, quer o redimensione para cima ou para baixo.

Uma questão realmente importante com a platina é o facto de ser necessário muito calor para queimar e fazer o descolamento original.

Imagem via warehouse5f.top

Como redimensionar um anel maior

A platina não só é porosa, o que significa que o calor passa através dela, como também se move rapidamente através dela.

Veja também: Escolher um anel de noivado de diamante de corte redondo: 10 dicas principais

Por isso, um joalheiro tem de utilizar muito calor num material que o conduz rapidamente, o que pode levar a danos. É por isso que apenas joalheiros específicos podem aceitar o desafio de redimensionar a platina.

Redimensionamento de anéis de platina

Eis o processo de redimensionamento de anéis de platina.

Remoção de pedras

Imagem de Jgatter via ShutterStock

Anel com um diamante não engastado

Ao redimensionar anéis de noivado de alguns metais, os joalheiros não têm de remover a pedra.

Mas o calor elevado para o redimensionamento de anéis de platina exige a remoção das pedras preciosas para que não sejam danificadas.

Por conseguinte, a remoção da pedra é o primeiro passo para redimensionar um anel de platina.

Dimensionamento

Imagem de Kat Om via ShutterStock

Reduzir o tamanho de um anel de prata

Esta é a fase em que o anel é aumentado ou diminuído de tamanho.

O joalheiro corta a "haste" ou a parte curva do anel e fecha-o de novo com parte dele removido (dimensionando o anel de platina para baixo) ou acrescenta-lhe um pouco de metal para o tornar maior.

É aqui que o calor é aplicado, tanto para abrir a haste como para a voltar a fechar quando o anel é maior ou mais pequeno.

Veja também: A Lacoste é uma marca de luxo? Eis tudo o que precisa de saber

Colocação de pedras

Imagem de Anastasiasi via ShutterStock

Um mestre de joalharia insere manualmente pedras preciosas

Em seguida, é altura de voltar a colocar a pedra.

Esta é a única área em que a platina é mais fácil do que outros metais - porque é tão maleável, não é difícil voltar a colocar a pedra.

Limpeza

Imagem de Sabolga via ShutterStock

Anel de platina com diamantes e um instrumento de medição

Nenhum bom joalheiro deixaria o trabalho inacabado sem limpar o metal e polir depois.

Isto contribui apenas um pouco para o preço do redimensionamento do seu anel de platina.

Custo do redimensionamento

O redimensionamento de um anel de platina será visivelmente mais caro do que o de outros materiais, por todas as razões que acabámos de explicar.

Bem, pode esperar pagar cerca de 60 a 70 dólares por tamanho Se estiver a redimensionar para baixo, terá de duplicar esse valor.

Depois de entrarem em jogo vários trabalhos extra ou custos inesperados, no pior dos casos, o seu custo pode ser superior a 200 dólares.

Perguntas frequentes sobre o redimensionamento de anéis de platina

P. Quantas vezes um anel de platina pode ser redimensionado?

A. Como pode ver, o tema principal deste artigo são as pequenas dificuldades em redimensionar um anel de platina. Como pode ver, a resposta à pergunta "pode fazê-lo?" é "sim". É apenas um pouco difícil e um pouco caro, com um pouco de risco de danos.

No caso de danificar um anel de platina, essa é provavelmente a última vez que o vai tentar redimensionar.

Um aspeto a ter em conta é que o local onde foi efectuado o corte para redimensionamento continuará a ser um ponto fraco. O metal ficará um pouco enfraquecido pelo processo.

É por isso que pode ter alguns problemas se tiver de redimensionar o seu anel de platina mais do que uma vez. Outro fator é o número de tamanhos que foi redimensionado da primeira vez. Se foi mais do que um tamanho, terá sofrido um pouco mais de desgaste.

Por isso, embora possa não haver um número oficial, não deve querer entrar numa série de redimensionamentos para a platina, de todos os metais. Faça o seu melhor para se certificar de que o primeiro (se precisar dele em primeiro lugar) é o único redimensionamento de que vai precisar.

P. O redimensionamento de um anel de platina desvaloriza-o?

A. Por todas as razões mencionadas, um anel que tenha sido cortado, especialmente um de platina, sofrerá uma pequena desvalorização se No entanto, especialmente com a redução de tamanho, não é detetável.

Há muitos aspectos a ter em conta quando se pensa num redimensionamento de um anel de platina, mas a perda de valor não tem de ser um deles.

Etiquetas: é possível redimensionar um anel de platina, redimensionar um anel, redimensionar um anel, anel redimensionado, não é possível redimensionar, anel de casamento, anéis de ouro branco, ouro amarelo, aliança de casamento, tipos de anéis, custo de redimensionamento, tamanho do anel




Barbara Clayton
Barbara Clayton
Barbara Clayton é uma renomada especialista em estilo e moda, consultora e autora do blog Style by Barbara. Com mais de uma década de experiência na indústria, Barbara se estabeleceu como uma fonte de referência para fashionistas que buscam conselhos sobre todas as coisas relacionadas a estilo, beleza, saúde e relacionamento.Nascida com um senso de estilo inerente e um olho para a criatividade, Barbara começou sua jornada no mundo da moda ainda jovem. Desde esboçar seus próprios designs até experimentar diferentes tendências da moda, ela desenvolveu uma profunda paixão pela arte da autoexpressão por meio de roupas e acessórios.Depois de se formar em Design de Moda, Barbara aventurou-se no mundo profissional, trabalhando para prestigiadas casas de moda e colaborando com designers de renome. Suas ideias inovadoras e compreensão aguçada das tendências atuais logo a levaram a ser reconhecida como uma autoridade em moda, procurada por sua experiência em transformação de estilo e marca pessoal.O blog de Barbara, Style by Barbara, serve como uma plataforma para ela compartilhar sua riqueza de conhecimento e oferecer dicas e conselhos práticos para capacitar as pessoas a liberar seus ícones de estilo internos. Sua abordagem única, combinando moda, beleza, saúde e sabedoria de relacionamento, a distingue como um guru de estilo de vida holístico.Além de sua vasta experiência na indústria da moda, Barbara também possui certificações em saúde etreinamento de bem-estar. Isso permite que ela incorpore uma perspectiva holística em seu blog, destacando a importância do bem-estar interior e da confiança, que ela acredita serem essenciais para alcançar o verdadeiro estilo pessoal.Com um talento especial para entender seu público e uma dedicação sincera para ajudar os outros a alcançarem o melhor de si, Barbara Clayton se estabeleceu como uma mentora confiável nas áreas de estilo, moda, beleza, saúde e relacionamentos. Seu estilo de escrita cativante, entusiasmo genuíno e compromisso inabalável com seus leitores fazem dela um farol de inspiração e orientação no mundo em constante evolução da moda e do estilo de vida.