Cores e significados dos anéis de humor: uma excelente forma de auto-descoberta

Cores e significados dos anéis de humor: uma excelente forma de auto-descoberta
Barbara Clayton

Os significados das cores dos anéis de humor são fascinantes e cativantes.

A sociedade ficou encantada com eles desde o nascimento dos anéis de humor, há cerca de cinquenta anos.

Usar um anel de humor pode fazer com que pareça misterioso ou atencioso.

Pode mostrar aos outros que é consciente das suas emoções e as cores do seu anel de humor podem ser um ótimo início de conversa.

Algumas pessoas recorrem a um anel de humor para conhecerem os seus estados de espírito e sentimentos, e para os poderem detetar mais cedo.

Algumas pessoas gostam de ver o seu estado de espírito refletido por um pequeno amuleto no dedo. Talvez algumas senhoras e senhores que gostam de anéis de humor os achem bonitos ou bem-humorados.

Anúncio impresso do anel de humor Sensor Crystal original

As cores dos anéis de humor dizem-nos exatamente qual é o nosso estado de espírito? Bem, eles detectam alterações na temperatura corporal, que estão associadas ao estado de espírito.

Iremos analisar mais atentamente esta questão à medida que formos avançando.

Este guia explica as várias cores dos anéis de humor (consulte a nossa tabela de cores dos anéis de humor), ao mesmo tempo que lhe dá uma excelente visão geral dos prós e contras dos anéis de humor.

De onde vieram os anéis de humor?

Talvez conheça as pedras de estimação como uma moda dos anos 70 e os cubos de Rubick dos anos 80.

Os anéis de humor mantiveram-se populares durante muito mais tempo do que qualquer um destes, mas a moda remonta à década de 1970.

Não existe propriamente um inventor oficial do primeiro anel de humor, mas a primeira pessoa conhecida a desenvolvê-lo foi o nosso amigo Marvin Wernick.

Agora, se alguma vez viram aqueles pequenos negócios com uma base de quartzo e depois uns fios finos nos quais estão penduradas gaivotas, e as gaivotas agitam-se?

Foi fabricado pela Marvin Wernick Co.

Imagem de thebestthings.com

Gaivota de Martin Wernick num bloco de quartzo

Bem, em 1975, Marvin estava com um amigo que era médico quando esse amigo teve de atender uma emergência. Marvin foi junto.

O médico mediu a temperatura da paciente, uma jovem rapariga, utilizando uma fita adesiva que mudava de cor quando colada à sua testa.

Veja também: Como encontrar o anel de noivado de diamante com corte princesa perfeito

Algo que muda de cor devido à temperatura é chamado termotrópico.

Wernick ficou inspirado e pensou em trazer um pouco dessa magia para o fabrico de jóias.

Pegou então num pequeno recipiente de vidro em forma de taça e encheu-o com cristais líquidos que eram.... sim, cristais líquidos termotrópicos (também chamados cristais líquidos termocrómicos...).

A partir daí, tudo o que tinha de fazer era prender este vidro a um anel, para que, quando entrasse em contacto com a temperatura corporal de uma pessoa, mudasse de cor.

Um anel de humor! Nasceram as jóias de humor ou jóias que mudam de cor!

Veja também: Como saber se as pérolas são verdadeiras: as 10 melhores dicas profissionais

Wernick não patenteou a sua invenção do anel de humor e, no mesmo ano, Josh Reynolds e Maris Ambats, da cidade de Nova Iorque, ligaram cristais líquidos e pedras de quartzo.

É-lhes geralmente atribuído o mérito de serem os inventores.

Os anéis de humor tiveram um grande sucesso, depois perderam popularidade e voltaram a ser muito populares nos anos 90.

Como é que os anéis de humor funcionam?

Quanto à ciência subjacente, os cristais líquidos são utilizados porque a estrutura dos cristais leva-os a refletir determinados comprimentos de onda da luz.

Quando a temperatura da superfície muda, as moléculas (por outras palavras, a estrutura) dos cristais mudam, o que significa que reflectem diferentes comprimentos de onda da luz.

Assim, os cristais mudam de cor: de roxo para amarelo, de preto para vermelho, de prateado para um verde agradável...

Quanto à ciência das mudanças de humor e de temperatura corporal, é bastante simples: o estado mental e emocional de uma pessoa altera absolutamente a sua temperatura corporal.

Há uma boa razão para as pessoas falarem de sentimentos "quentes e felpudos" (pelo menos a parte quente) ou de algo que as deixa com frio.

Há também uma razão para as pessoas se referirem a alguém que está zangado como "quente".

Imagem do Greatist

O bodychart original da Greatist

Por um lado, as emoções acontecem de facto em todo o corpo.

Algumas pessoas tremem quando estão zangadas, o que demonstra esta ideia. Por vezes, as pessoas sentem tristeza no fundo do estômago e, claro, há dores de cabeça provocadas pelo stress e pelos aborrecimentos.

Em 2013, um grupo de cientistas mapeou de facto as partes do corpo sentida Os investigadores pegaram em mais de 700 indivíduos de todas as culturas, deram-lhes estímulos destinados a desencadear determinados sentimentos e depois fizeram-lhes um mapa onde sentiam alguma atividade (muitas vezes envolvendo uma mudança de temperatura).

Os sujeitos apontaram consistentemente certas áreas para certas emoções, o que permitiu aos experimentadores desenhar um bom mapa.

Para dar alguns exemplos, o orgulho fez com que os indivíduos sentissem atividade na cabeça e no rosto, mas não nas pernas; a raiva produziu muita atividade nos braços e na parte superior do corpo mais do que na parte inferior.

Uma emoção que desencadeia uma grande atividade na parte inferior do corpo é a felicidade, que é sentida por todo o corpo.

Isto demonstra que as emoções têm componentes físicos para além do que pensamos quando pensamos em emoções. Graças aos cristais líquidos, as cores dos anéis de humor reflectem estas emoções mistas.

Cores e significados dos anéis de humor

Mas não é apenas a atividade que as pessoas sentem, mas também as mudanças de temperatura.

lguns dos sentimentos que associamos à intensidade, à atividade ou à vontade de fazer coisas provocam um aumento da temperatura.

Isto aplica-se a sentimentos intensos como o amor e raiva.

A ansiedade pode provocar um aumento de temperatura menor do que a raiva e, de acordo com o estudo acima, principalmente na zona do peito.

Imagem de Shannon West via Shutterstock.com

Anel de humor azul vintage de forma oval

Portanto, agora que sabemos que o corpo muda de temperatura, a questão pode ser "como?" Nos mesmos casos, é provavelmente devido ao aumento do fluxo sanguíneo, que ocorre devido à estimulação.

A raiva, por exemplo, ativa um impulso de "luta ou fuga" nas pessoas.

Este aumento do fluxo sanguíneo e de químicos como a adrenalina provoca um aumento da temperatura corporal.

Para relacionar mais isto com o anel de humor, quando o stress faz com que os nossos órgãos internos bombeiem muita adrenalina, o sangue tem de fluir para os órgãos.

Por outras palavras, flui para longe da pele, razão pela qual um anel de humor detecta uma queda de temperatura.

É assim que as pessoas chegam à expressão abreviada de que o stress provoca uma descida da temperatura - na realidade, é apenas uma descida perto da superfície da pele.

Agora que já sabemos o que a temperatura do corpo tem a ver com o humor, vamos ver as cores que encontra num anel de humor e o que significam.

Cores e significados de anéis de humor: Tabela de cores de anéis

Imagem de ThePeachBox

Violeta púrpura - Emoções fortes como a paixão ou o amor; pode sentir-se sentimental ou romântico

Vermelho vivo - Medo ou raiva. No entanto, também pode significar excitação ou aventura - por isso, se sabe que não está zangado, pode ser um destes dois.

Laranja Vermelho - Preocupação, tensão e, por vezes, raiva intensa

Laranja- Stress, mente acelerada, por vezes com confusão; pode por vezes levar a pensamentos de risco

Imagem de ThePeachBox

Amarelo - Entre todas as cores dos anéis de humor, o amarelo é um sentimento ou emoção intermédia, que envolve alguma incerteza e uma ligeira ansiedade; pode literalmente envolver uma pessoa que pensa que está a sentir emoções contraditórias. O nervosismo pode ser suavizado por uma calma. Neste estado, não se está na fase laranja ou no vermelho vivo, em que se está zangado.

Âmbar - Uma grande excitação, que pode ser sentimental ou amorosa; pode incluir a alegria de experimentar algo novo.

Verde azulado - Quando vir o seu humor a tocar esta cor, faça um balanço do que se está a passar e tente reproduzi-lo o mais possível. Este é um bom lugar para estar. O azul-verde indica confiança e frieza, bem como otimismo.

Azul - A cor azul vai um pouco mais além do azul-verde e entra no reino do puro relaxamento. Por vezes, uma grande sensação de frio pode aparecer sorrateiramente, e é importante que aproveitemos cada segundo. É aí que o seu anel de humor pode ser muito útil. Como está à vontade, muitos dos sistemas do seu corpo estão em repouso, e é por isso que a sua temperatura não está a subir, o que causaria uma cor laranja ou vermelha.É assim que os anéis de humor funcionam.

Imagem de ThePeachBox

Verde - O verde nem sempre é um verde frio... indica uma atividade mental séria, como a paixão e a criatividade. Pode também envolver ciúme, que pode nascer da paixão.

Castanho - Revela uma mente inquieta e desassossegada; pode envolver frustração.

Cinzento - Semelhante ao castanho, esta cor baça indica pensamentos confusos, falta de concentração e falta de lucidez.

Preto - Cuidado com esta. Se não estiver a usar o seu anel de humor, ele vontade fica preto, pelo que, nesse caso, é a predefinição, quase como um protetor de ecrã.

Se a tua amiga dissesse que estava de humor negro, não acharias nada de especial, e é assim que acontece com os anéis de humor.

Todo o grupo de más emoções, como o medo, a ansiedade e a raiva, pode fazer com que o seu anel fique preto.

Quando se obtém uma cor preta, é preciso tentar inverter a situação.

Devo acreditar nas cores dos meus anéis de humor?

Uma das principais questões em torno dos anéis de humor é "são verdadeiros?".

As pessoas querem saber se estão realmente sentindo o que o anel está a dizer que são.

Serão estes modernos anéis de humor um indicador fiável para monitorizar as emoções do utilizador?

Ou uma cor de humor azul escura indica simplesmente uma temperatura mais fria?

Bem, antes de nos aprofundarmos muito no assunto, vejamos alguns indicadores falsos óbvios. É tudo uma questão de temperatura corporal e o que que diz sobre emoção e humor.

Obviamente, quando se está a mexer a panela de ramen enquanto se usa um anel de humor, este vai para uma das cores laranja e vermelha.

Sair à rua ao frio com o seu anel de humor fará o contrário.

É obviamente fácil estar atento a estas mudanças de cor não emocionais e lidar com elas.

Imagem de Reimar via Shutterstock.com

Grande anel de humor azul de forma oval no dedo

Para além disso, basta olhar para a nossa tabela de cores de anéis de humor acima. O verde, por exemplo, pode indicar ciúme ou paixão.

Embora o ciúme possa conter a paixão, é fácil ter paixão sem ciúme.

Isso é uma sorte.

Mas, de qualquer forma, se olhar para as várias cores e os seus significados, verá múltiplas possibilidades para cada uma.

As jóias do humor funcionam realmente?

Por definição, portanto, não se trata de um significado que tenha de ser aplicado.

Não há maneira de o anel de humor te dizer que destas coisas que pode estar a sentir.

Em vez disso, faz-se parte do trabalho de interpretação, analisando as várias possibilidades e vendo quais se aplicam a si.

Está cientificamente provado que as emoções contraditórias correspondem à atividade física dentro de nós.

E, de alguma forma, um anel de humor monitoriza a sua atividade física.

Imagem de Ieva Makauskaitevia Shutterstock.com

3 anéis de humor verde e azul

Não se tomam decisões com base na cor de um anel de humor.

Em vez disso, a peça pode ser uma forma de obter um lembrete e de ver como os processos fisiológicos do seu corpo estão em sincronia com as suas emoções.

Isso deve fazer com que uma pessoa se sinta bem, sentindo o equilíbrio entre o físico e o mental.

Ter um pequeno amigo que se pode usar é provavelmente o que tornou os anéis de humor populares ao longo dos anos.

Algumas pessoas também recorrem a estes objectos científicos e amorosos para dar a conhecer o seu estado de espírito aos outros, seja por brincadeira, seja por uma questão mais séria.

Pode estar a dizer: "Tem cuidado quando vires que o meu anel de humor é vermelho-alaranjado.

Volta quando estiver azul".

As jóias abordaram o mercado do humor?

De facto, alguns casais, famílias e grupos de amigos têm sucesso desta forma.

Pode acontecer que, por vezes, haja um "falso positivo", uma indicação de mau humor que é enganadora, mas mais vale prevenir do que remediar, certo?

Se aprender a correlacionar as cores dos anéis de humor com os humores e comportamentos demonstrados pelo seu namorado, irmã, etc., isso pode ser útil.

No fim de contas, não há muito a dizer sobre um anel que se pode transformar em muitas cores?

Além disso, és tu que o fazes.

Porquê usar um anel alegre quando se está triste, ou um anel calmo quando se está nervoso?

Na sociedade atual, não temos medo das nossas emoções.

Não há problema em estar triste ou ter ansiedade, mas também não há problema em estar feliz.

Por que não assumir essas emoções com um anel de humor moderno? Que tal um anel de noivado de humor?

Seja o dono do anel, não deixe que ele seja o seu dono.

Mostre os seus sentimentos com ele, talvez um pouco mais do que procurar que ele lhe mostre as suas emoções.




Barbara Clayton
Barbara Clayton
Barbara Clayton é uma renomada especialista em estilo e moda, consultora e autora do blog Style by Barbara. Com mais de uma década de experiência na indústria, Barbara se estabeleceu como uma fonte de referência para fashionistas que buscam conselhos sobre todas as coisas relacionadas a estilo, beleza, saúde e relacionamento.Nascida com um senso de estilo inerente e um olho para a criatividade, Barbara começou sua jornada no mundo da moda ainda jovem. Desde esboçar seus próprios designs até experimentar diferentes tendências da moda, ela desenvolveu uma profunda paixão pela arte da autoexpressão por meio de roupas e acessórios.Depois de se formar em Design de Moda, Barbara aventurou-se no mundo profissional, trabalhando para prestigiadas casas de moda e colaborando com designers de renome. Suas ideias inovadoras e compreensão aguçada das tendências atuais logo a levaram a ser reconhecida como uma autoridade em moda, procurada por sua experiência em transformação de estilo e marca pessoal.O blog de Barbara, Style by Barbara, serve como uma plataforma para ela compartilhar sua riqueza de conhecimento e oferecer dicas e conselhos práticos para capacitar as pessoas a liberar seus ícones de estilo internos. Sua abordagem única, combinando moda, beleza, saúde e sabedoria de relacionamento, a distingue como um guru de estilo de vida holístico.Além de sua vasta experiência na indústria da moda, Barbara também possui certificações em saúde etreinamento de bem-estar. Isso permite que ela incorpore uma perspectiva holística em seu blog, destacando a importância do bem-estar interior e da confiança, que ela acredita serem essenciais para alcançar o verdadeiro estilo pessoal.Com um talento especial para entender seu público e uma dedicação sincera para ajudar os outros a alcançarem o melhor de si, Barbara Clayton se estabeleceu como uma mentora confiável nas áreas de estilo, moda, beleza, saúde e relacionamentos. Seu estilo de escrita cativante, entusiasmo genuíno e compromisso inabalável com seus leitores fazem dela um farol de inspiração e orientação no mundo em constante evolução da moda e do estilo de vida.