O que significa 925 em jóias de ouro?

O que significa 925 em jóias de ouro?
Barbara Clayton

925 em jóias de ouro significa que o metal de base é uma liga com 92,5% de prata e 7,5% de outros metais, coberta com revestimento de ouro.

Aposto que já andou a comprar jóias e de repente viu um código numa pulseira ou num colar.

Talvez 228 ou 925. Isto significa que está a ser seguido pelo MI-5?

Ou que tem um Bingo? Existe um código secreto para jóias 925?

Anéis de noivado em ouro 925

Na verdade, chama-se marca de qualidade. Trata-se de um pequeno código numérico gravado numa peça de metal utilizada em jóias de moda.

Tudo isto vem de uma velha tradição inglesa em que os ferreiros de metal tinham de levar os seus produtos a uma comissão que certificava a sua qualidade.

A direção carimbava-lhes depois uma marca.

Hoje em dia, são os próprios fabricantes de jóias que colocam as marcas.

A marca 925 (ou .925 ou 0.925) é tradicionalmente utilizada para a prata esterlina, e é por isso que as pessoas se confundem.

Têm medo de estar a ser enganados ou de haver alguma confusão.

Anel de noivado em prata esterlina 925 com zircónias cúbicas

925 e prata

925 é a marca padrão para a prata esterlina, e a prata esterlina é um dos sítios mais comuns onde a verá.

A outra forma de ler 925 é 92,5.

Este indica que a peça de prata esterlina tem 92,5 % de prata pura e 7,5 % de ligas, o que constitui uma qualidade aceitável de prata esterlina.

O que é o ouro 925?

A resposta curta é: prata esterlina banhada a ouro.

Bem, muitas das jóias de ouro que as beldades urbanas em ascensão usam são, na verdade, banhadas a ouro. E não há nada de errado nisso.

Um metal comum para revestir com ouro é a prata - uma óptima forma de poupar dinheiro.

A prata é um metal maravilhoso e robusto, por isso faz todo o sentido ter um pouco de ouro.

Quando vê um .925 ou 925 estampado em jóias de ouro, o que está realmente a ver é o código de jóias (marca registada) para a própria prata.

Variações comuns a 925 em jóias de ouro

Outras marcas que pode ver numa peça de joalharia banhada a ouro incluem STG ou STER, que significa, adivinhou, prata esterlina.

Outro aspeto a ter em conta é o 925 EP.

Isto significa galvanoplastia, o tipo de revestimento de ouro que foi utilizado na peça. É outra forma de o alertar para a utilização de revestimento - a peça não é de ouro puro.

Além disso, caso ouça um joalheiro utilizar a expressão "gold vermeil", é exatamente isso que ele quer dizer - prata esterlina banhada a ouro.

Quanto vale o ouro 925?

Um aspeto a ter em conta sobre as jóias banhadas a ouro é que não se trata de uma fraude.

Isto é, a menos que o joalheiro esteja a tentar vendê-lo ao preço de ouro maciço.

Isso seria desonesto e deve evitar esse joalheiro.

No entanto, a maioria dos joalheiros é honesta - e pode mantê-los honestos agora que sabe o que significa 925 em jóias de ouro.

Gráfico do preço da prata

Assim, existe um preço legítimo muito real - e um valor de revenda - para o ouro 925.

Basicamente, depende do valor atual da própria prata.

Seja qual for o valor da prata, é esse o valor das jóias em ouro folheado.

E o que é que determina isso? Basicamente, são duas coisas.

O primeiro é o preço de sucata da prata e o segundo é o preço de venda a retalho de artigos de prata esterlina, tais como artigos de prata, instrumentos musicais e, sim, jóias.

Pode encontrar o último preço da prata em linha.

Quanto aos preços de retalho, estes podem ser afectados pelo tamanho, peso e estilo do artigo.

Hoje em dia, os colares tendem a custar entre 7 e 50 dólares, embora, naturalmente, a inclusão de pedras preciosas caras faça subir o preço.

As pulseiras são avaliadas em cerca de $10-$70; os anéis em $10-$100, e os brincos em $13-$70.

O que dizer de 925 Itália, ouro 925 Itália ou ouro 925 italiano?

Bem... significa que as jóias foram feitas em Itália.

Devo comprar jóias de ouro 925?

Absolutamente. É como perguntar "devo comprar jóias banhadas a ouro"?

Claro que sim.

A prata é um excelente metal, pelo que as jóias em ouro 925, com revestimento de ouro sobre a prata, são óptimas.

O que não se deve fazer é pagar o mesmo preço que se paga pelo ouro maciço por colares, pulseiras ou anéis em ouro 925.

Deve compreender os cuidados a ter com o revestimento de ouro, bem como a possibilidade de o revestimento se desgastar com o tempo.

O dinheiro que poupa ao comprar jóias em ouro 925 - ou ouro vermeil - pode ajudá-lo a poupar para aquela peça de joalharia em ouro realmente bonita para uma ocasião especial.

Veja também: Significado da turmalina verde: Uma pedra de crescimento e renovação

No entanto, deve ter em atenção que, ao contrário de outras formas de jóias, as jóias em ouro 925

Perguntas frequentes

P. O que significa 925 nas jóias?

A. Refere-se à percentagem de pureza do artigo, sendo que o selo 925 corresponde a 92,5% É uma "marca registada" que atesta a qualidade.

Os outros 7,5% do metal nas jóias são uma liga de algum tipo, algo como cobre, latão, zinco, etc.

Não é um sinal de que haja algo de errado com a joia - muito pelo contrário. Noventa e dois por cento de pureza é ótimo. Se o encontrar no ouro, significa simplesmente que é banhado a ouro, não ouro maciço.

P. O ouro 925 é penhorável?

A. Algumas lojas pagarão o preço de sucata por ela, enquanto outras farão o possível para a obter por menos.

Veja também: Propriedades, Significados e Benefícios de Cura da Pedra da Lua Pêssego

Pode utilizar uma ferramenta como o PawnGuru para encontrar o melhor preço.

P. O ouro com a marcação 925 tem algum valor?

A. Claro que é. A etiqueta 925 não é um defeito. Na prata é uma promessa de grande pureza e no ouro é um sinal de que é banhado a ouro, tendo assim a pureza da prata.

No entanto, se pretender vender jóias em ouro 925 quando acabar de as usar, acabará por ter prejuízo, uma vez que as estará a vender basicamente como sucata de prata.

P. Como é que se limpa o ouro 925?

A. Em primeiro lugar, tente esfregar suavemente com um pano macio; se necessário, utilize água morna com sabão. Certifique-se de que não utiliza panos para polir, pois isso causará danos.

P. Os anéis de noivado podem ser feitos de ouro 925?

A. É claro que sim, e encontrará alguns destes anéis de noivado à venda. Solitário com diamantes, zircónias cúbicas ou moissanite.

Os anéis banhados a ouro são absolutamente deslumbrantes, mas algumas pessoas podem querer optar pelo ouro puro para uma ocasião tão importante, ou por outro tipo de metal popular nos anéis de noivado, como o paládio ou a platina.




Barbara Clayton
Barbara Clayton
Barbara Clayton é uma renomada especialista em estilo e moda, consultora e autora do blog Style by Barbara. Com mais de uma década de experiência na indústria, Barbara se estabeleceu como uma fonte de referência para fashionistas que buscam conselhos sobre todas as coisas relacionadas a estilo, beleza, saúde e relacionamento.Nascida com um senso de estilo inerente e um olho para a criatividade, Barbara começou sua jornada no mundo da moda ainda jovem. Desde esboçar seus próprios designs até experimentar diferentes tendências da moda, ela desenvolveu uma profunda paixão pela arte da autoexpressão por meio de roupas e acessórios.Depois de se formar em Design de Moda, Barbara aventurou-se no mundo profissional, trabalhando para prestigiadas casas de moda e colaborando com designers de renome. Suas ideias inovadoras e compreensão aguçada das tendências atuais logo a levaram a ser reconhecida como uma autoridade em moda, procurada por sua experiência em transformação de estilo e marca pessoal.O blog de Barbara, Style by Barbara, serve como uma plataforma para ela compartilhar sua riqueza de conhecimento e oferecer dicas e conselhos práticos para capacitar as pessoas a liberar seus ícones de estilo internos. Sua abordagem única, combinando moda, beleza, saúde e sabedoria de relacionamento, a distingue como um guru de estilo de vida holístico.Além de sua vasta experiência na indústria da moda, Barbara também possui certificações em saúde etreinamento de bem-estar. Isso permite que ela incorpore uma perspectiva holística em seu blog, destacando a importância do bem-estar interior e da confiança, que ela acredita serem essenciais para alcançar o verdadeiro estilo pessoal.Com um talento especial para entender seu público e uma dedicação sincera para ajudar os outros a alcançarem o melhor de si, Barbara Clayton se estabeleceu como uma mentora confiável nas áreas de estilo, moda, beleza, saúde e relacionamentos. Seu estilo de escrita cativante, entusiasmo genuíno e compromisso inabalável com seus leitores fazem dela um farol de inspiração e orientação no mundo em constante evolução da moda e do estilo de vida.