Anel de noivado de diamante com corte marquise: como escolher o melhor

Anel de noivado de diamante com corte marquise: como escolher o melhor
Barbara Clayton

Índice

Não é fácil ajoelhar-se e fazer o pedido de casamento pode ser um pouco enervante, deixando-o com as palmas das mãos suadas e tudo.

Mas a sua hipótese de ouvir um "sim" pode aumentar... se lhe apresentar um anel de noivado de diamante com corte marquise !

Um diamante é o símbolo máximo do amor e do compromisso.

Um anel com um corte marquise fará com que qualquer mulher se sinta realeza, porque é uma forma intemporal que proporciona uma aparência elegante sem ser demasiado vistosa.

Imagem via Harry Winston

Anel de noivado de diamante marquise da Bridal Couture

O diamante lapidação marquise tem uma forma longa e esguia, com extremidades pontiagudas que se afunilam para uma ponta mais pequena. Esta forma delicada é adequada para quem prefere algo subtil e elegante.

Com a sua forma elegante e brilho cintilante, este corte tem sido popular entre celebridades de alto nível como Catherine Zeta-Jones (recebeu um solitário de 10 quilates de Michael Douglas) e Portia de Rossi (Ellen DeGeneres pediu-a em casamento com uma banda torcida de 3 quilates ).

Por isso, se procura um pouco de inspiração ou quer saber porque é que toda a gente deve escolher o anel de noivado com diamante em corte marquise, então continue a ler!

Imagem via Ca.Hellomagazine.Com

Anel de noivado marquise de Portia de Rossi e Ellen DeGeneres

Por dentro da história dos diamantes de lapidação marquise

O corte Marquise é um diamante intemporal e elegante que está na moda há séculos. A história do corte remonta ao final do século XVIII, durante o tempo do rei Luís XV.

Contratou um joalheiro para inventar um corte de diamante para a sua amada amante, a Marquesa de Pompadour. E o resultado foi o corte marquise.

Após a sua estreia em França, na década de 1740, o estilo tornou-se rapidamente um símbolo de estatuto entre os aristocratas europeus.

Imagem via Wikipedia

Madame de Pompadour

Diz a lenda que o primeiro diamante lapidado marquise foi esculpido na forma dos lábios de Madame de Pompadour, porque o rei queria que o diamante se assemelhasse a ela.

Quer a história seja verdadeira ou não, o corte tem uma forma distinta de barco (ou de bola de futebol americano, se estiver à procura de uma referência moderna). Por esta razão, é também conhecido como "navette", que significa literalmente "pequeno barco".

O nome "marquesa" provém, de facto, do brasão de armas dos cortesãos, que mostrava a sua posição hierárquica.

A forma era semelhante a este corte e o posto destas pessoas era "Marquês", que se situava entre os postos de "conde" e "duque".

Uma forma náutica?

Imagem de Vladimir Sazonov via ShutterStock

Grande plano do anel de noivado com diamante de corte marquise

O corte de diamante foi bastante popular também durante o período eduardiano, embora a razão por detrás desta admiração não seja clara, poderá ser devido à sua forma náutica.

Nessa altura, a navegação era um passatempo favorito da aristocracia e das pessoas da alta sociedade, pelo que é possível que apreciassem tudo o que se parecesse com um barco.

Imagem via Richdiamonds.Com

Anel de diamante marquise em ouro branco 3 42ct

Depois da Europa e da Inglaterra, o corte marquise conquistou também a América nos anos 1950.

Quando o entusiasmo inicial se desvaneceu, foi necessária mais uma década para que a forma de diamante voltasse a ser apreciada.

Voltou a ser tendência nos anos 70, quando Aristóteles Onassis ofereceu um anel de diamantes marquise a Jacqueline Kennedy.

A popularidade dos diamantes com corte marquise tem diminuído e aumentado ao longo da história. Nunca foi muito popular nos tempos modernos, mas sempre foi preferido por um pequeno grupo de fãs.

Imagem via Taylorandhart.Com

Solitário marquise de noz-moscada em configuração este-oeste com auréola oculta

O que torna os diamantes de lapidação marquise especiais?

Imagem via Van Cleef And Arpels

Solitário de jasmim

Os diamantes marquise são bonitos, elegantes e distintos. Um diamante verdadeiramente especial deve ter um perfil alongado e simétrico em cima e em baixo.

Desta forma, garante-se que se obtém o melhor peso possível em quilates sem sacrificar demasiado o seu desempenho luminoso.

Se está à procura de um diamante que seja longo e magro, então o corte marquise pode ser exatamente o que precisa.

Tem uma forma simétrica com extremidades pontiagudas, apresentando uma forma oval alongada no meio.

Se o tamanho não for um problema (ou se o orçamento não o for), então vá em frente e faça compras até encontrar algo com algum fator "bling"!

As características que distinguem o corte marquise de outros estilos são

Brilho extraordinário

Imagem via Richdiamonds.Com

Anel de diamantes marquise Cartier

Devido ao facto de ser um corte brilhante, um diamante marquise apresenta um máximo de 57 facetas.

Proporciona drama suficiente com brilho luminoso, graças às 33 facetas na coroa e 24 no pavilhão.

Tal como qualquer outro diamante brilhante, oferece muito fogo e brilho.

Anel de noivado de diamante com corte marquise: o efeito laço

Imagem via Graff.Com

Anel de noivado de diamante com corte marquise Promise

Um diamante com corte marquise é uma joia bonita de se ver. Este corte tem um efeito de laço que acrescenta um toque intrigante à faceta da pedra.

O laço, que é bem visível sem uma lupa, parece uma faixa escura ao longo da "barriga". É subtil, mas sobressai com uma certa luz.

Estes diamantes são caros, mas valem a pena pela sua espetacularidade.

Muitas pessoas acreditam que um efeito de laço é uma falha no diamante.

Mas este fenómeno é, na verdade, bastante comum em estilos de corte extravagante, incluindo oval e marquise. Sem um laço, estes diamantes terão menos brilho.

Simetria

Imagem via Tiffany

Anel de banda marquis Elsa peretti

O diamante em corte marquise é conhecido pela sua simetria equilibrada.

As pontas da marquesa são afiadas, enquanto as curvas exteriores são suaves.

Começando no centro do pavilhão, procure a simetria em ambos os lados do diamante que continua até à ponta.

Forma

A forma do diamante lapidado em marquise é uma das suas características mais marcantes: assemelha-se a um barco ou a uma bola de râguebi, o que descreve a sua curvatura de cada lado com extremidades pontiagudas.

Um diamante marquise deve medir cerca do dobro do comprimento da sua largura para ter uma boa aparência.

Os anéis de noivado de diamante com corte marquise parecem maiores do que o tamanho

Imagem via Jacquie Aiche

Anel de sinete com pavé de diamantes marquise

Os diamantes em corte marquise são populares entre as futuras noivas pela sua figura alongada. O corte é concebido para parecer maior do que o seu tamanho.

Embora o peso continue a ser registado na avaliação, um diamante com uma lapidação marquise pode parecer maior, mesmo que tenha um peso em quilates igual ao de outra forma.

Isto deve-se provavelmente à forma como a luz interage com as facetas longas do corte, fazendo-o parecer maior e mais brilhante.

Também faz com que o dedo do utilizador pareça mais fino e comprido.

Preço

Imagem de Diamondgalaxy via ShutterStock

Diamante de lapidação marquesa em grande plano sobre fundo branco

Para o mesmo tamanho e qualidade, o custo de um diamante lapidado marquise será sempre inferior ao de um diamante lapidado redondo.

Este facto deve-se ao maior desperdício de diamantes brutos numa lapidação redonda do que na lapidação marquesa, cujo perfil alongado faz com que utilize uma maior percentagem do diamante bruto.

A menor quantidade de material desperdiçado significa que as pedras marquesas geram margens de lucro mais elevadas para os joalheiros.

O jogo da correspondência: que estilo de noiva é para o anel de noivado de diamante com corte marquise?

Imagem via Taylorandhart.Com

Luneta com solitário de diamante marquise Purity engastada em platina

Para anéis de noivado, o corte marquise não é tão popular como o corte redondo brilhante e o corte almofada, mas continua a ter um pequeno mas ardente número de fãs.

Algumas noivas não tradicionais vão certamente gostar do aspeto dramático e da ilusão de uma cintilação brilhante.

O corte tem sido uma escolha popular entre um pequeno segmento de pessoas, incluindo celebridades e designers conhecidos.

Veja também: O que é a jadeíte? 10 factos surpreendentes que deve saber!

É preferido por aqueles que querem fazer uma declaração com as suas jóias, mantendo-se ao mesmo tempo fiéis ao apelo clássico de um anel de noivado.

Imagem via Richdiamonds.Com

Anel diamante safira amarela em ouro branco 18k 0 57ct

Um diamante marquise é elegante na sua simplicidade, mas consegue ainda assim destacar-se de outros anéis atualmente no mercado.

A forma única do diamante favorece todas as formas e tamanhos, fazendo com que os dedos pareçam mais esbeltos.

Muitos joalheiros consideram o corte marquise um diamante mais feminino devido às extremidades afiladas que o fazem parecer uma lágrima alongada.

Além disso, dá à sua aparência geral uma dose elevada de apelo vintage.

Apenas um diamante solitário pode fazer com que se sinta como a realeza, mas pode dar-lhe ainda mais brilho adicionando pedras preciosas coloridas ou pequenos diamantes.

Uma noiva moderna vai adorar os diamantes marquise pela sua intemporalidade e capacidade de complementar qualquer roupa ou tipo de corpo.

Corte Marquise vs Corte Princesa: Principais diferenças

Imagem de Diamondgalaxy via ShutterStock

Corte marquise vs corte princesa

Não há duas lapidações de diamantes semelhantes. Cada uma é única, com o seu próprio brilho, forma e outras características. A única semelhança que os diamantes de lapidação marquise e princesa partilham são os seus cantos vulneráveis, que são susceptíveis de lascar facilmente.

As diferenças entre eles são:

Anel de noivado de diamante com corte marquise: Origem

O corte marquise tem uma história de origem real, e nenhum outro corte o supera neste aspeto. O rei Luís XV encomendou a um joalheiro a criação deste estilo de corte.

Além disso, existia uma categoria chamada "marquesa" para os cortesãos da corte real.

Uma ligação histórica tão rica e real criou um fascínio por este corte.

Comparativamente, a lapidação princesa é uma adição moderna ao mundo das lapidações de diamantes. Foi criada pela primeira vez em 1980, e tornou-se bem-sucedida em ganhar a aprovação dos amantes de diamantes num curto espaço de tempo.

Forma

As pedras marquesa são longas e finas, afinando mais gradualmente do que outras formas de diamante, como a redonda ou a oval.

Parece uma bola de râguebi, um barco ou um olho, e esta forma elíptica é bastante exclusiva no mundo dos diamantes.

Por outro lado, um diamante princesa é basicamente quadrado, mas também pode haver algumas versões rectangulares.

No entanto, um corte princesa perfeito deve ser quadrado porque o preço torna-se mais baixo com o aumento do comprimento.

Popularidade

A lapidação marquise não é muito popular e tem apenas um pequeno grupo de admiradores. Por outro lado, os diamantes com lapidação princesa estão entre os estilos de diamantes mais populares para anéis de noivado.

De facto, estão logo atrás do corte brilhante redondo em termos de popularidade.

Cintilação

Imagem via Richdiamonds.Com

Anel de diamante em ouro branco 18k com lapidação marquise 0 53ct

Embora um diamante marquise não seja o mais brilhante de todos os cortes de diamantes, ele tem um fascínio criado pela sua forma especial.

Este brilho traz um novo nível de sofisticação ao mundo dos diamantes.

Os diamantes lapidação princesa também apresentam uma grande cintilação. Eles mostram mais fogo e brilho do que outros diamantes de formato quadrado.

Estilo de corte

O corte é o fator mais importante dos 4 Cs na escolha de um diamante de corte marquise. Um corpo com um perfil demasiado estreito reduz significativamente o brilho.

O efeito de laço será mínimo num diamante marquise perfeitamente lapidado.

O estilo de corte de um diamante princesa é muito importante porque um pequeno erro pode reduzir o valor por uma margem maior. Deve ser um quadrado perfeito; qualquer coisa retangular significa um preço muito mais baixo.

Uma comparação entre o corte Marquise e o corte redondo

Imagem de Diamondgalaxy via ShutterStock

Corte Marquise vs corte redondo

Tanto os diamantes marquise como os redondos são cortes brilhantes, pelo que ambos brilham com uma cintilação inigualável. No entanto, estes estilos partilham mais diferenças do que semelhanças.

Cintilação

Um diamante marquise é um corte brilhante modificado que oferece um brilho adequado. No entanto, ele ainda não se iguala ao brilho de um diamante brilhante redondo.

Um diamante redondo pode refletir uma quantidade impressionante de luz para exibir um brilho e um fogo de cortar a respiração.

Cortes únicos

A lapidação do diamante marquise é, de facto, bastante diferente da lapidação brilhante normal. Por um lado, os seus lados são mais compridos, o que significa que mais área de superfície é exposta para captar a luz.

Além disso, este estilo pode ser considerado mais dinâmico, pois apresenta uma forma mais esguia, longa e pontiaguda em ambas as extremidades.

Os diamantes marquesa têm uma forma alongada, o que os torna mais apropriados para anéis com detalhes ornamentados.

Mas os diamantes redondos são cortados numa proporção ideal que é semelhante à maioria dos cortes brilhantes.

Estes diamantes têm um aspeto equilibrado com facetas simétricas em todos os lados da pedra.

Anel de noivado de diamante com corte marquise: Popularidade

Imagem via Graff.Com

Anel de noivado de diamante com corte marquise Promise

Cerca de 75% de todos os diamantes vendidos no mundo são brilhantes redondos, sendo também a escolha mais popular para anéis de noivado.

Os diamantes marquesa estão no extremo oposto do espetro de popularidade e têm apenas um pequeno grupo de admiradores.

Disponibilidade

Os diamantes redondos estão mais disponíveis devido à sua procura mundial. Uma grande quantidade de diamantes em bruto é transformada em diamantes redondos.

No entanto, a oferta de diamantes marquise é muito limitada, o que significa que estes diamantes podem ser difíceis de encontrar.

Custo

De acordo com o GIA (Gemological Institute of America), o grau de lapidação de um diamante pode afetar o seu valor em até 50%.

Por esta razão, os diamantes redondos são os mais caros de todos os cortes, devido ao seu brilho excecional e a uma maior percentagem de desperdício de diamantes em bruto.

Um diamante marquise custa muito menos do que um diamante redondo e vários outros cortes de diamantes devido à menor percentagem de desperdício.

Corte Marquise vs Corte Almofada: Quais são as diferenças?

Imagem de Diamondgalaxy via ShutterStock

Corte marquise vs corte almofada

Tanto o corte almofada como o corte marquise são uma variação do corte brilhante. No entanto, estes cortes são bastante diferentes uns dos outros com base em alguns critérios.

Forma

Os diamantes marquise elípticos têm uma forma única de barco ou de olho, com um pavilhão largo que se encontra com cantos pontiagudos.

Trata-se de um perfil bastante invulgar que não se assemelha a nenhum outro corte disponível.

Pelo contrário, um diamante lapidado em almofada é quadrado ou ligeiramente retangular.

Tem bordos suaves e curvos com cantos arredondados ou ligeiramente afiados, que lhe conferem o aspeto de uma almofada ou travesseiro.

Número de facetas

Existem 57 facetas num diamante de corte marquise.

Se compararmos com os diamantes de lapidação almofada, eles têm entre 64 facetas porque o estilo é uma mistura entre a moderna lapidação oval e a antiga lapidação de mina.

Brilhantismo

Imagem via Graff.Com

Anel de noivado de diamante com corte marquise Promise

Devido ao facto de serem derivados de um corte brilhante, os diamantes marquise apresentam um brilho e cintilação excepcionais.

Veja também: Os 10 melhores cristais para foco e concentração

Por outro lado, os diamantes lapidados em almofada estão disponíveis em vários estilos. Entre eles, o lapidado em almofada brilhante é o que devolve mais luz para criar um brilho cintilante.

Raridade

As lapidações Marquise e Cushion têm preços quase semelhantes, mas a primeira é a mais rara das duas.

O corte almofada é o corte brilhante mais comum, e a lapidação de diamantes segundo este estilo é bastante fácil.

No entanto, os estilos dos cortes marquise e almofada são ambos muito diferentes, e são igualmente bonitos.

Anel de noivado de diamante com corte marquise: Impressão visual

Um diamante lapidado em marquise parece maior do que a maioria das outras pedras com o mesmo peso em quilates, o que se deve à sua estrutura alongada que proporciona uma ilusão ótica.

Devido ao seu comprimento alargado, apresenta um tamanho de face para cima maior do que outros estilos.

Por outro lado, os cortes almofadados são conhecidos por proporcionarem um visual lisonjeiro devido às suas propriedades simétricas e flashes de luz brilhantes.

No entanto, são alguns dos diamantes mais pequenos de acordo com o seu tamanho, devido à relação quadrada entre o comprimento e a largura.

Que grau de cor devo escolher para o meu anel de noivado de diamante com corte marquise?

Classificação da cor do diamante

Os diamantes lapidados em marquise não são apenas belos de tirar o fôlego, mas também oferecem o melhor valor quando se trata de peso em quilates.

Com tantas opções disponíveis, pode estar a perguntar-se qual é o grau de cor certo para o seu anel de diamante com corte marquise.

O grau de cor do GIA é uma das formas mais fiáveis de determinar a qualidade do diamante.

Tanto para os diamantes redondos como para os marquesas, a escala vai de D a Z, sendo D o branco puro (completamente livre de qualquer tonalidade amarela ou castanha) e Z o tom amarelo claro ou castanho.

Imagem via David Yurman

Anel marquise de diamantes em prata esterlina tamanho 6

A melhor maneira de garantir que obtém o máximo do seu dinheiro é escolher um grau de cor H ou I, o que significa que o diamante é quase incolor.

Isto significa que têm muito pouca tonalidade e são quase completamente transparentes.

Outro grau neste espetro é o J, mas não é adequado porque os diamantes marquise mostram demasiada cor à volta das suas extremidades pontiagudas.

Escolha cuidadosamente a sua gama de cores

Os diamantes com um grau de cor K ou L têm uma tonalidade amarela muito ligeira que não seria percetível a olho nu, enquanto os diamantes M e N contêm uma descoloração ainda mais ligeira do que os seus homólogos inferiores.

Se quiser anéis de diamante com corte marquise menos caros, com pouca ou nenhuma variação de cor, escolha um grau de I ou J.

Para quem procura os melhores e mais caros anéis de diamante com corte marquise, escolha um grau de cor E ou F.

Estas pedras são consideradas diamantes verdadeiramente incolores porque não contêm absolutamente nenhuma tonalidade amarela - mesmo de perto sob ampliação!

Se quiser ter a certeza de que o seu anel é o mais bonito possível, os diamantes com um grau de cor de E-F são o caminho a seguir.

Se tiver de escolher um grau de cor baixo devido a um orçamento apertado, escolha um anel que esconda as extremidades pontiagudas da pedra sob os pinos.

Qual é a melhor clareza para um anel de noivado de diamante com corte marquise?

Imagem de Elias Sj via ShutterStock

Formulário de clareza sem falhas a incluído

Quando está à procura de um anel de diamante com corte marquise, uma das primeiras coisas que deve considerar é a clareza.

Os graus de pureza variam de IF ou Internamente Impecável a I3 ou Incluído (3º grau).

O que é que isso significa? Existe um grau "ideal" para um anel de diamante com corte marquise?

Para um anel de noivado de diamante de corte marquise médio, esta pedra pode variar em tamanho de 1/2 quilate a mais de 3 quilates, e a clareza do diamante fará toda a diferença quando se trata de sua beleza.

Uma vez que as falhas podem afetar a quantidade de luz que passa de um lado para o outro, não se deve escolher um grau de clareza baixo.

Devido às inclusões, o brilho será severamente afetado.

A melhor claridade possível para um diamante lapidado marquise seria internamente impecável, porque esta qualidade significa que não há inclusões no interior da pedra.

Mas um diamante de grau IF será ridiculamente caro.

Um grau ideal poderia ser SI1 (Ligeiramente Incluído) ou SI2, que mostrará pequenas falhas.

Um diamante lapidado em marquise com uma claridade de VS (Very Small Inclusions) ou melhor será mais caro.

Mas esse grau valerá definitivamente a pena o investimento se quiser ter a certeza de que a sua pedra tem o máximo de brilho.

Qual é a melhor relação entre comprimento e largura para um diamante lapidação marquise?

Imagem via Taylorandhart.Com

Centro marquise Tamora e pétalas de diamante marquise

Quando se procura um diamante de lapidação marquise, uma das primeiras coisas a considerar é a relação entre o seu comprimento e a sua largura.

Pode ser difícil saber o que significam todos esses números, mas nós estamos aqui para explicar tudo.

A largura de uma lapidação marquise é medida no ponto mais largo do diamante.

O comprimento, por outro lado, é tomado de uma ponta à outra e inclui ambas as extremidades.

O comprimento do diamante pode ser entre 1,50 e 2,50 para uma largura de 1,00. Se escolher uma proporção de 1,50 para o comprimento, o diamante parecerá gordo no meio. Por outro lado, uma proporção de 2,5 para o comprimento fará com que pareça mais fino.

Assim, um rácio de comprimento de 1,75 ou 2,00 parece ideal, mas, em última análise, depende da preferência pessoal.

Qual é o valor de um anel de noivado de diamante com corte marquise de 2 quilates?

O preço de um diamante solto depende dos 4Cs.

Se estiver a comprar um anel, tem de pagar as pedras laterais, a banda do anel, a mão de obra, a marca e algumas outras coisas.

Considerando todos os factores, um diamante marquise de 1 quilate deve custar cerca de $4.500. A este preço, obterá um com clareza VS1 e grau de cor I.

Assim, uma marquise de 2 quilates com o mesmo grau pode rondar os $10k a $12k.

Melhores configurações para anéis de noivado de diamante com corte marquise

A configuração perfeita para um anel de noivado com diamante de corte marquise permite que a pedra ocupe o centro do palco.

As pessoas que compram diamantes de corte marquise estão normalmente à procura de algo único e diferente, em vez de tradicional, por isso é importante certificar-se de que a pedra é colocada num cenário apelativo.

1) Configuração Este-Oeste

Imagem via Taylorandhart.Com

Solitário marquise noz-moscada com engaste este-oeste

A cravação este-oeste é uma forma maravilhosa de dar uma reviravolta no aspeto tradicional de um diamante de corte marquise. Mantém a pedra paralela ao dedo.

Esta configuração apimenta o aspeto tradicional e confere-lhe um toque moderno.

2) Ajuste da luneta

Imagem via Pragnell Vintage

Anel de diamante em platina com corte marquise

Uma engaste de luneta envolve todo o diamante e permite um maior espaço entre a pedra e o seu dedo.

Este tipo de engaste irá colocar o seu diamante marquise em primeiro plano. Escolha um engaste de meio bisel ou semi-bisel para um aspeto mais limpo.

3) Definição de auréola

Imagem via Adiamor.Com

Anel de noivado com duplo halo rosa e branco

Se procura um look clássico, opte por um anel de noivado com auréola.

A auréola é normalmente composta por diamantes mais pequenos que rodeiam a pedra central. É um estilo intemporal que evoca sofisticação e elegância.

4) Ajuste de haste dividida

Imagem via Adiamor.Com

Anel de noivado de diamante com haste dividida e auréola em corte marquise

Uma configuração de haste dividida é perfeita para um corte marquise porque faz com que o diamante pareça maior.

A banda envolve a pedra e encontra-se no centro, dividindo-a em duas partes iguais.

5) Anel de noivado com diamante de corte marquise: configuração Solitário

Imagem via 77Diamonds.Com

Solitário clássico com corte de diamante marquise

Se está à procura de algo simples e tradicional, então um anel de noivado solitário de diamante com corte marquise é o caminho a seguir.

Evoca um charme vintage, mantendo o foco apenas no diamante.

6) Colocação de três pedras

Imagem via Taylorandhart.Com

Conjunto central de diamantes marquise Utopia em ouro rosa de 18 quilates

O diamante lapidação marquise pode ser chamado de "diamante do desejo" por sua forma única e aparência brilhante. Ele pode ser colocado em um anel de três pedras com outros diamantes para dar um brilho extra.

Este tipo de anel de noivado com diamante em corte marquise funciona bem se quiser exibir-se e gostar de ser um pouco extravagante.

Anéis de noivado de diamante com corte marquise: Secção FAQs

Imagem de Levon Avagyan via ShutterStock

Anel de noivado com diamante de corte marquise

P. Os anéis de noivado de diamante com corte marquise são mais caros?

A. Não. De facto, os diamantes marquise são mais baratos do que quase todas as lapidações de diamantes, porque a percentagem de desperdício de diamantes em bruto é bastante baixa no momento da elaboração.

Em comparação com os diamantes redondos, que são os cortes mais caros, o seu custo por quilate é muito inferior.

P. Os Diamantes Marquise estão fora de moda?

A. Não. É verdade que a marquise não faz parte da lista dos diamantes mais populares, pois a sua forma pouco ortodoxa e as suas vulneráveis arestas pontiagudas afastam muitas pessoas.

Mas o seu charme vintage e a sua figura esguia conquistaram um público fiel.

P. Marquise é um bom corte de diamante?

A. Os diamantes são frequentemente lapidados para aumentar o seu brilho, que é a quantidade de luz que se reflecte na mesa. Ao considerar a lapidação de um diamante, é importante que este tenha simetria e possua tanto brilho como fogo.

Embora não esteja ao nível dos diamantes redondos brilhantes, almofada e princesa, a marquise é um corte suficientemente bom para oferecer muitos brilhos.

P. Os diamantes Marquise são valiosos?

A. Os diamantes não são pedras baratas como a moissanite ou a zircónia cúbica, são pedras preciosas valiosas.

Assim, um diamante de corte marquise com um bom estilo de corte, grau de cor e clareza custará milhares de dólares. No entanto, o corte ainda é menos caro do que os estilos populares como redondo, oval, almofada ou um diamante em forma de pera.

Conclusão

Os anéis de noivado são um dos aspectos mais importantes de um casamento, pois simbolizam o amor eterno, o compromisso e a união. Por isso, o anel deve mostrar que planeia passar o resto da sua vida com o seu parceiro.

Um diamante marquise no anel de noivado pode torná-lo verdadeiramente especial, não só pela sua beleza e brilho, mas também pela sua ligação a um legado real.

Etiquetas: anéis de noivado com corte marquise, anéis de noivado marquise, anel de noivado com corte marquise, anéis de diamante marquise, formas alongadas de diamante, forma longa e estreita, diamante central.




Barbara Clayton
Barbara Clayton
Barbara Clayton é uma renomada especialista em estilo e moda, consultora e autora do blog Style by Barbara. Com mais de uma década de experiência na indústria, Barbara se estabeleceu como uma fonte de referência para fashionistas que buscam conselhos sobre todas as coisas relacionadas a estilo, beleza, saúde e relacionamento.Nascida com um senso de estilo inerente e um olho para a criatividade, Barbara começou sua jornada no mundo da moda ainda jovem. Desde esboçar seus próprios designs até experimentar diferentes tendências da moda, ela desenvolveu uma profunda paixão pela arte da autoexpressão por meio de roupas e acessórios.Depois de se formar em Design de Moda, Barbara aventurou-se no mundo profissional, trabalhando para prestigiadas casas de moda e colaborando com designers de renome. Suas ideias inovadoras e compreensão aguçada das tendências atuais logo a levaram a ser reconhecida como uma autoridade em moda, procurada por sua experiência em transformação de estilo e marca pessoal.O blog de Barbara, Style by Barbara, serve como uma plataforma para ela compartilhar sua riqueza de conhecimento e oferecer dicas e conselhos práticos para capacitar as pessoas a liberar seus ícones de estilo internos. Sua abordagem única, combinando moda, beleza, saúde e sabedoria de relacionamento, a distingue como um guru de estilo de vida holístico.Além de sua vasta experiência na indústria da moda, Barbara também possui certificações em saúde etreinamento de bem-estar. Isso permite que ela incorpore uma perspectiva holística em seu blog, destacando a importância do bem-estar interior e da confiança, que ela acredita serem essenciais para alcançar o verdadeiro estilo pessoal.Com um talento especial para entender seu público e uma dedicação sincera para ajudar os outros a alcançarem o melhor de si, Barbara Clayton se estabeleceu como uma mentora confiável nas áreas de estilo, moda, beleza, saúde e relacionamentos. Seu estilo de escrita cativante, entusiasmo genuíno e compromisso inabalável com seus leitores fazem dela um farol de inspiração e orientação no mundo em constante evolução da moda e do estilo de vida.