Anel de noivado de diamante com corte Asscher: 10 dicas de compra

Anel de noivado de diamante com corte Asscher: 10 dicas de compra
Barbara Clayton

Índice

Está pronto para dar o salto e pedir em casamento com um anel de noivado de diamante em talhe de bisel?

Esta é a sua oportunidade de o fazer de forma absolutamente correcta.

Se está à procura de algo que faça o coração da sua noiva derreter e que lhe mostre o quanto se preocupa com ela, um anel de noivado com diamante em corte asscher pode ser exatamente o que precisa.

O corte asscher é o estilo perfeito para qualquer mulher que adora moda.

Imagem via David Yurman

Este estilo particular tem sido usado por celebridades como Elizabeth Taylor, Pippa Middleton, Gwyneth Paltrow, entre outras. O diamante de 33,19 quilates de Taylor, que é o famoso diamante Krupp, adornou o seu dedo durante décadas.

Se procura fazer uma declaração eterna com o seu anel de noivado, este é o ideal. Apresenta um estilo clássico com a quantidade perfeita de luz e brilho.

O seu design intemporal não só tem bom aspeto hoje, como continuará a ter bom aspeto daqui a cinquenta anos!

Veja também: A malaquite é tóxica? Melhores precauções de segurança a tomar Imagem via Baunat - O diamante Krupp

Adornado com Asscher: História do belo corte de diamante

A história do belo diamante de lapidação Asscher é fascinante.

A história começa no início dos anos 1900, quando os lapidadores de diamantes holandeses Joseph Asscher e o seu irmão inventaram o corte.

O estilo atingiu o seu pico de popularidade no período Art Déco, entre as décadas de 1920 e 1930.

Foi nesse período que esta pedra ganhou o seu lugar, tendo sido criadas algumas das peças mais requintadas da época.

Josheph Asscher e o edifício Asscher na Holanda

O corte Asscher original tem 58 facetas. Como a família Asscher não tem a patente deste corte, qualquer joalheiro pode reproduzi-lo.

No entanto, os diamantes asscher ainda não inundam o mercado devido ao seu design complicado.

Imagem via 77Diamonds

Como todas as modas vintage, o corte asscher também viu o seu renascimento moderno em 2002, no seu 100º aniversário.

Parte da popularidade deve ser atribuída ao Royal Asscher, uma modificação do desenho original com mais 16 facetas.

A Royal Asscher Diamond Company tem a patente deste raro e belo corte.

De acordo com o Gemological Institute of America (GIA), o nome atual do corte asscher é corte esmeralda quadrado e é por vezes referido como corte em degrau.

No entanto, as pessoas em todo o mundo conhecem este corte pelo nome dos seus criadores - os irmãos Asscher.

Atualmente, esta pedra preciosa da moda continua a ser popular entre os joalheiros devido à sua durabilidade e raridade - apenas cerca de 2% dos diamantes são considerados asscher.

1. todas as maneiras pelas quais os anéis de noivado de diamante com corte Asscher são únicos

Imagem via Yael

O diamante asscher cut, com a sua forma octogonal e mesa quadrada, é uma bela opção para os interessados num visual esteticamente agradável e único. Tem alguns traços distintos que o tornam original em relação a outros cortes.

Têm algumas características únicas, como os seus desenhos e padrões intrincados, que os distinguem de outros tipos, como os brilhantes redondos ou as lapidações princesa. Os diamantes lapidação Asscher não mostram muito brilho, mas transmitem uma aura de beleza!

Conceção

Imagem de Superstar via Shutterstock - Diamante com corte Asscher

O design dos diamantes asscher cut distingue-os de outros cortes de diamantes. Com uma forma octogonal-quadrada, apresentam facetas em camadas sobre o fundo de uma coroa alta e um pavilhão profundo. O aspeto é simples mas elegante.

A simetria dos padrões é o principal trunfo deste corte. A partir de cada canto, as facetas correm de cima para baixo num padrão em escada. Olhando de cima, os padrões parecem um moinho de vento, uma vez que os degraus se tornam gradualmente mais pequenos antes de se encontrarem na cúspide.

Anel de noivado de diamante com corte Asscher: Simetria geométrica

Imagem via Brilliant Earth

Uma caraterística forte do corte asscher é a sua simetria geométrica equilibrada. Devido à sua forte ligação ao estilo Art Deco, que sublinha a beleza visual de padrões simples, mas aerodinâmicos e geométricos, todos os padrões facetados no corte asscher são altamente simétricos.

Forma

O corte Asscher é uma variante do corte quadrado com uma torção octogonal. Com comprimento e largura iguais, a forma do diamante é originalmente quadrada, mas os cantos angulares criam a impressão visual de um octógono.

A sua forma única coloca-o algures entre um corte redondo e um corte princesa quadrado perfeito. Pode facilmente ser um substituto para um diamante de corte radiante redondo ou quadrado para aqueles que preferem as formas de diamante mais clássicas. No entanto, não tem o brilho dos cortes brilhantes e radiantes.

Número de facetas

Imagem via De Beers

Os diamantes originais de corte asscher têm 58 facetas, semelhantes a um brilhante redondo. No entanto, eles ainda não são os mesmos porque a disposição das facetas é bastante diferente. O padrão de facetas em um corte asscher dá uma vibração vintage, criando uma aparência de "sala de espelhos".

O corte Royal Asscher tem um total de 74 facetas, uma invenção posterior da empresa Asscher, o que significa que, por ter mais facetas, tem um brilho melhor do que o corte original.

Veja também: Moissanite Vs. Zircónia Cúbica: Qual é o melhor substituto de um diamante?

Brilhantismo

Apesar de ter muitas facetas, o corte asscher não tem um brilho melhor do que muitos outros cortes como o brilhante redondo, almofada e princesa. As facetas horizontais em forma de degrau do asscher não refractam muita luz, reduzindo a cintilação.

2. qual estilo de noiva é complementar ao anel de noivado de diamante com corte Asscher?

Imagem via David Yurman

Atualmente, há tantos estilos de noiva bonitos por onde escolher, mas nem todos complementam o diamante com corte Asscher.

O diamante asscher cut é um estilo vintage que se inspira na era art deco. É um corte deslumbrante e elegante com brilho moderado, o que lhe confere um aspeto limpo. Esta caraterística torna-o complementar para qualquer noiva que procure um toque vintage no seu anel de noivado.

Polidos com um toque vintage, estes diamantes foram amplamente adoptados por noivas que procuram um toque do velho mundo. O que há para não gostar num corte que adoptou estilos contemporâneos como facetas geométricas e uma forma octogonal?

Imagem via Eragem - Anel de diamantes vintage com lapidação Asscher

A forma quadrada com um pavilhão em forma de moinho de vento dá um toque clássico e intemporal. O seu aspeto deslumbrante e único distingue a noiva das outras.

O estilo clássico e intemporal das jóias vintage está na moda há anos. Um design que era popular nos anos 20, 30 e 40 continua a ser tão popular hoje como era na altura. Nunca se pode errar ao usar uma peça de inspiração vintage.

Os casamentos de estilo vintage combinam elegância, simplicidade e tradição com pormenores como a renda, as pérolas e o tule para criar uma estética bonita tanto para os convidados como para a noiva.

3. corte Asscher vs corte Princess: principais diferenças

Imagem via Adiamor

Uma vez que ambos os cortes têm um design quadrado, podem ser utilizados em configurações de anel semelhantes. No entanto, mantêm algumas diferenças fundamentais:

Forma

Ambos os cortes estão disponíveis em forma quadrada, mas o design dos cantos é diferente um do outro. O corte asscher tem cantos truncados que criam uma forma octogonal, enquanto os cantos afiados do corte princesa mantêm-no num quadrado perfeito. Embora os cantos de um diamante de corte princesa sejam vulneráveis a danos fáceis.

Cintilação

Diamantes lapidação princesa são uma variação do corte brilhante, por isso têm mais brilho e fogo do que os diamantes asscher.

Preço

Se considerarmos quilate por quilate, os diamantes asscher são mais económicos. No entanto, como estes diamantes apresentam mais inclusões, é necessário optar por um grau de clareza mais elevado para obter uma pedra limpa, o que aumenta o preço.

Por outro lado, os diamantes princesa são bons a disfarçar imperfeições e tonalidades de cores. Assim, pode escolher um grau de clareza e cor mais baixo para poupar uma boa quantia de dinheiro.

4. anel de noivado de diamante de corte Asscher vs anel de noivado de corte de almofada: como eles diferem?

Imagem via Adiamor

Considerando o preço e o estilo de corte, os diamantes de corte asscher e cushion são quase semelhantes. Ambos têm forma quadrada (o corte cushion pode ser retangular) e são muito mais baratos do que qualquer diamante de corte brilhante redondo. Vamos ver como diferem um do outro:

Forma

Ambos os cortes são predominantemente quadrados com a corte almofadado No entanto, a diferença entre eles reside no desenho dos cantos.

Os diamantes lapidados em almofada têm cantos redondos, enquanto que os diamantes lapidados em asscher têm quatro cantos cortados, o que os faz parecer um octógono.

Cintilação

Os diamantes almofada são derivados da lapidação brilhante, mas não têm o brilho e a cintilação dos diamantes redondos brilhantes. Na verdade, os diamantes asscher apresentam um pouco mais de brilho porque a sua taxa de reflexão da luz branca é melhor. A taxa de reflexão da luz colorida dos diamantes almofada é melhor, o que significa que eles mostram mais fogo e brilho

Preço

Considerando o preço, os diamantes almofada são ligeiramente mais económicos. Os diamantes Asscher tendem a custar mais devido à sua raridade.

5. anel de noivado de diamante com corte Asscher vs corte Esmeralda: os pontos de diferença

Imagem via Adiamor

O corte de um diamante pode fazer ou quebrar uma peça de joalharia e determinar o seu aspeto, cor e clareza. Embora tanto o asscher como o esmeralda sejam variações do corte em degrau, continuam a ser diferentes em termos de forma, brilho e preço.

Forma

Os diamantes Asscher são exclusivamente quadrados, com comprimento e largura quase semelhantes. No entanto, devido aos cantos truncados, parecem octogonais. Os cortes Esmeralda, por outro lado, são rectangulares com uma forma alongada.

Devido a esta variação de forma, uma esmeralda do mesmo quilate parece maior do que um diamante asscher. No entanto, a dimensão maior percebida não aumenta o valor de um diamante asscher. diamante em corte esmeralda .

Cintilação

As variações do corte em degrau não são conhecidas pelo seu brilho devido ao facto de terem uma coroa e um pavilhão pouco profundos. Os diamantes têm mais clareza e brilho do que as pedras de corte brilhante.

No entanto, os diamantes de lapidação asscher ainda apresentam mais brilho do que os de lapidação esmeralda. Este último tipo tem melhor clareza, mostrando imperfeições com bastante facilidade.

Preço

O preço destes cortes é quase semelhante, mas poderá ter de gastar mais por um diamante de corte Royal Asscher. Caso contrário, ambos os estilos estão disponíveis a um preço muito inferior ao do brilhante redondo.

6. Qual é o melhor grau de cor para um diamante lapidação Asscher?

Imagem via Brilliant Earth

Os diamantes Asscher são mais baratos do que os diamantes de lapidação brilhante, mas a diferença de preço não o poupa muito devido à incapacidade destas pedras de esconderem inclusões e manchas. Tem de escolher graus de cor e clareza mais elevados que acabem por fechar a diferença de preço.

Então, que tipo de cor deve escolher?

Bem, o pavilhão profundo de um diamante asscher destaca a cor. Como a luz tem uma superfície mais ampla para passar, escolher um grau mais baixo tornará o tom amarelado altamente visível.

Imagem via Brilliant Earth

Escolha, pelo menos, o grau de cor H e a pedra mostrará apenas uma ligeira tonalidade amarelada. Se estiver a planear colocar o diamante numa banda de platina ou ouro, escolha o grau G ou superior.

No entanto, um grau elevado também aumenta rapidamente o preço, o que pode não oferecer a melhor relação qualidade/preço. É preferível optar por um grau I ou H, uma vez que um tom ligeiramente quente fica bem no corte asscher.

7. qual é o grau de clareza adequado para um anel de noivado de diamante com corte Asscher?

Imagem via Macys

Devido ao facto de terem uma mesa grande, os diamantes Asscher mostram inclusões com muita facilidade. Para ter uma pedra limpa, tem de escolher, pelo menos, o grau de pureza VS2. Se quiser poupar algum dinheiro com um grau de pureza mais baixo, como SI1 ou SI2, certifique-se de que as manchas estão longe da mesa principal. Caso contrário, as inclusões serão altamente visíveis para qualquer pessoa que queira olhar.

Se tiver sorte, pode encontrar uma pedra de grau SI1 com uma aparência limpa. Nesse caso, as tonalidades estão realmente escondidas sob as facetas em forma de degrau. Mas encontrar uma pedra assim é bastante difícil. Por isso, a sua melhor aposta é pagar por um diamante com clareza VS2.

8. escolher a melhor profundidade e mesa para o corte de diamante Asscher

Imagem via Brilliant Earth

A profundidade é muito mais importante para os diamantes lapidação brilhante porque determina a refração da luz. Como os diamantes lapidação asscher não dependem do brilho, não há necessidade de manter a profundidade.

Portanto, escolha a profundidade o mais baixa possível, porque uma superfície rasa significa que o diamante parecerá maior. Como os diamantes asscher parecem menores do que seu peso devido ao longo pavilhão, uma profundidade menor recuperará parte desse peso.

Obterá a melhor aparência e o melhor valor para o peso em quilates escolhendo uma pedra com uma profundidade entre 60% e 68% e uma mesa entre 60% e 69%. Uma pedra com uma profundidade inferior a 65% é rara, mas continuará a ser uma boa compra se estiver à volta dos 60%.

9. Prós e contras do anel de noivado de diamante com corte Asscher

Imagem via De Beers

O design de um corte Asscher é único e elegante, mas pode não ser para toda a gente. Vejamos alguns dos prós e contras destas pedras preciosas, para que possa tomar uma decisão informada quando fizer compras.

Prós do anel de noivado de diamante com corte Asscher

Imagem via 77Diamonds

Design distinto

Os diamantes de lapidação Asscher são extremamente atraentes e bonitos. A forma quadrada dá-lhes uma aparência limpa e elegante, enquanto os ângulos os tornam perfeitos para refletir a luz.

A sua simetria e o seu aspeto limpo atraem muitas pessoas que procuram um anel simples mas elegante. O brilho moderado e os grandes clarões, graças às facetas longas, chamam a atenção para esta pedra preciosa deslumbrante.

Apelo vintage

O anel de noivado com diamante asscher cut é uma escolha ideal para quem procura um anel de noivado de inspiração vintage. O design remonta ao estilo artístico da era Art Deco. A forma geométrica do asscher cut, juntamente com o seu brilho vítreo, reflecte esta estética nostálgica. Tem um fascínio que pode ser rastreado até essa época e capta a atenção com os seus clarões vívidos de brilho.

O mais brilhante de todos os cortes de passos

Os diamantes de lapidação Asscher são conhecidos por seus maiores flashes de brilho, o que os torna os mais brilhantes de todos os diamantes lapidados em degraus. Os lapidados em degraus não são conhecidos por seu brilho, mas o Asscher ainda consegue produzir algum devido às suas facetas longas e retangulares.

Melhor para Clarity Sparkle

O brilho de um diamante com lapidação Asscher é diferente de qualquer outro. Se bem lapidada, a pedra de coroa alta cria flashes vibrantes de luz, que produzem um fascinante efeito de espelhos que é cativante de se ver. Não é de admirar que seja muito popular entre os clientes de anéis de noivado.

Contras dos diamantes com corte Asscher

Imagem de Zales

Menos brilho

Os diamantes lapidados Asscher têm fogo, mas não brilham tanto quanto os diamantes lapidados em brilhante redondo, almofada ou oval. Na verdade, o brilho também não é tão impressionante quanto o de um diamante lapidado em triângulo. No entanto, menos brilho não é necessariamente uma coisa ruim. Para algumas mulheres, muito fogo e brilho podem ser muito impressionantes. Além disso, o brilho é muito melhor do que diamantes lapidação rosa .

Raro de encontrar

Se está à procura de um diamante com lapidação Asscher, deve saber que menos de 2% de todos os diamantes são lapidados com esta forma, o que significa que escolher o diamante perfeito com o quilate, a qualidade e o preço certos pode ser caro e demorado.

Difícil de esculpir uma simetria perfeita

Um diamante asscher bem lapidado deve ter uma simetria perfeita. Quatro fileiras de facetas de quatro cantos devem afunilar ao longo do pavilhão para beijar a cúspide. No entanto, esculpir tantas facetas em um padrão geométrico como esse abre espaço para erros. Por isso, é difícil encontrar um diamante asscher lapidado que exiba um padrão de moinho de vento a partir da vista superior.

Parecer mais pequeno

Estes diamantes têm mais profundidade em comparação com a sua largura. Os joalheiros tentam fazê-los tão profundos quanto possível para aumentar o valor. Mas isso também significa que há tantos quilates no diamante que não se consegue ver. Para um peso semelhante, um diamante asscher parecerá mais pequeno do que um brilhante redondo.

Caro

Apesar de terem um brilho discreto e parecerem mais pequenos do que o seu peso em catarata, os diamantes asscher são caros. Custam mais do que os diamantes almofada, radiante e os muito populares diamantes lapidação pera. Isto deve-se ao facto de estes diamantes serem raros e de ser complicado lapidar as suas facetas na perfeição.

10. Qual é o preço de um anel de noivado de diamante de 2 quilates com corte Asscher?

Imagem via Taylor and Hart

Como todas as outras lapidações de diamantes, o preço de um diamante lapidado Asscher também depende da sua cor, clareza, peso e qualidade de lapidação. Outro fator que aumenta o preço do Asscher é a sua raridade.

Para uma claridade VS2 e um grau de cor G-H, o preço de um asscher cut de 2 quilates rondará os $15.000. O preço poderá ser mais elevado para um grau de cor e claridade mais elevado. Adicionar mais diamantes ou outras pedras preciosas à banda do anel também aumentará o preço.

Qual é o seu estilo? as melhores configurações para anéis de noivado de diamante com corte Asscher

Ao selecionar um diamante para o seu anel de noivado, é crucial compreender a combinação de pedra preciosa e corte que conduzirá à melhor aparência e durabilidade. A configuração de um anel asscher deve complementar a forma do diamante para o tornar mais bonito.

Experimente as seguintes opções para ver qual é a que mais lhe convém:

Colocação do papagaio

Imagem via Adiamor

A configuração de papagaio é uma opção popular para anéis de corte asscher ou quaisquer diamantes de forma quadrada para lhes dar um aspeto interessante. Tem quatro pontas em quatro direcções, fazendo com que o diamante asscher gire no seu eixo. Para adicionar mais brilho, pode emparelhá-lo com pequenos diamantes na banda.

Colocação da luneta

Imagem via Adiamor

A borda metálica do engaste enquadra bem o diamante e capta a luz de forma maravilhosa! É também a opção mais segura para manter a sua pedra no lugar, porque prende tudo firmemente no interior. Uma luneta também funciona bem para solitários.

Meio engaste

Imagem via Good Earth

A configuração dá um toque moderno aos diamantes asscher vintage. A meia moldura é semelhante a uma moldura completa, mas apenas envolve o diamante parcialmente. Isto fica especialmente bem com um corte asscher porque o diamante parece estar a flutuar em cima da sua mão e pode ver a maior parte das suas belas facetas. Também pode gostar desta configuração se gostar de uma banda aberta.

Anéis de noivado com corte Asscher: configuração de três pedras

Imagem via Eb Horn

Duas pedras mais pequenas nos lados realçam bem o diamante asscher no meio. A forma destas duas pedras pode ser diferente do diamante central. Um anel com três pedras tem um aspeto muito elegante e sofisticado.

Configuração de duas pedras

Imagem via Fascinating Diamonds

Os anéis com duas pedras são uma nova tendência no mundo dos anéis de noivado com diamantes. Em vez de uma pedra central enorme, esta configuração tem duas pedras do mesmo tamanho no meio. Ou pode criar interesse visual mantendo uma ligeiramente mais pequena do que a outra.

A beleza desta peça de joalharia reside na sua simplicidade. Mantenha a banda absolutamente nua, para que não haja nada que distraia da beleza dos seus diamantes Asscher.

Perguntas frequentes sobre os diamantes Asscher e os anéis de noivado com corte Asscher

Imagem via Debians

P. O corte Asscher é mais caro do que a esmeralda?

A. No que diz respeito à qualidade, os diamantes de corte asscher e esmeralda são quase semelhantes. No entanto, os diamantes asscher ainda são mais caros devido à sua raridade. Menos de 2% dos diamantes são asscher e encontrar uma pedra bem lapidada é bastante desafiador.

P. Os diamantes com corte Asscher brilham?

A. O brilho é muito menos intenso do que o dos diamantes redondos brilhantes, mas mais do que o da lapidação esmeralda, que é quase uma pedra de qualidade semelhante. Os diamantes Asscher mostram flashes brilhantes devido à sua coroa alta, facetas longas e pavilhão profundo.

P. Qual é o corte de um diamante que tem mais brilho?

A. O brilhante redondo é o vencedor indiscutível desta categoria. Tem 58 facetas que foram lapidadas de forma a maximizar o retorno da luz. Com uma combinação de excelente brilho e fogo, estes diamantes são os que mais brilham.

Imagem de Pragnell via Farfetch

P. Qual é o corte de diamante que mantém o seu valor?

A. Mais uma vez, um diamante redondo brilhante está à frente dos outros tipos neste aspeto, pois retém apenas 50% do diamante bruto e apresenta um brilho extraordinário, tem um preço muito mais elevado do que qualquer outro corte com o mesmo peso, grau de cor e clareza.

P. Qual é o corte mais raro de diamantes?

A. Um corte torna-se raro quando é patenteado e apenas algumas marcas de jóias têm o direito exclusivo de fabricá-lo e vendê-lo. Considerando esses critérios, o corte Royal Asscher é bastante raro devido ao seu status patenteado. Alguns outros cortes de diamantes raros são Asprey, Eighty-Eight, Ashoka, Jubilee e alguns outros cortes.

Etiquetas: formas de diamante, anel de noivado com corte Asscher, anéis de noivado com corte Asscher, outras formas de diamante, diamante com corte esmeralda, relação comprimento/largura, corte Asscher, noivado, cortes Asscher, formas de pedra, formas extravagantes




Barbara Clayton
Barbara Clayton
Barbara Clayton é uma renomada especialista em estilo e moda, consultora e autora do blog Style by Barbara. Com mais de uma década de experiência na indústria, Barbara se estabeleceu como uma fonte de referência para fashionistas que buscam conselhos sobre todas as coisas relacionadas a estilo, beleza, saúde e relacionamento.Nascida com um senso de estilo inerente e um olho para a criatividade, Barbara começou sua jornada no mundo da moda ainda jovem. Desde esboçar seus próprios designs até experimentar diferentes tendências da moda, ela desenvolveu uma profunda paixão pela arte da autoexpressão por meio de roupas e acessórios.Depois de se formar em Design de Moda, Barbara aventurou-se no mundo profissional, trabalhando para prestigiadas casas de moda e colaborando com designers de renome. Suas ideias inovadoras e compreensão aguçada das tendências atuais logo a levaram a ser reconhecida como uma autoridade em moda, procurada por sua experiência em transformação de estilo e marca pessoal.O blog de Barbara, Style by Barbara, serve como uma plataforma para ela compartilhar sua riqueza de conhecimento e oferecer dicas e conselhos práticos para capacitar as pessoas a liberar seus ícones de estilo internos. Sua abordagem única, combinando moda, beleza, saúde e sabedoria de relacionamento, a distingue como um guru de estilo de vida holístico.Além de sua vasta experiência na indústria da moda, Barbara também possui certificações em saúde etreinamento de bem-estar. Isso permite que ela incorpore uma perspectiva holística em seu blog, destacando a importância do bem-estar interior e da confiança, que ela acredita serem essenciais para alcançar o verdadeiro estilo pessoal.Com um talento especial para entender seu público e uma dedicação sincera para ajudar os outros a alcançarem o melhor de si, Barbara Clayton se estabeleceu como uma mentora confiável nas áreas de estilo, moda, beleza, saúde e relacionamentos. Seu estilo de escrita cativante, entusiasmo genuíno e compromisso inabalável com seus leitores fazem dela um farol de inspiração e orientação no mundo em constante evolução da moda e do estilo de vida.